quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Meus 3 livros prediletos de romance



Pensa em uma pessoa apaixonada por livros?! Sou eu. De todos os livros que já me aventurei até hoje, 3 deles de romance foram inesquecíveis!!! Eu não poderia deixar de compartilhar com todos vocês para que também possam sentir todas as emoções que senti lendo esses três livros!

Vamos lá?!

1- O moço Loiro

Autor: Joaquim Manuel de Macedo


Posso dizer que este livro é o melhor livro de romance que li até hoje e eu explicarei o por quê.
O Moço Loiro é um romance bem dramático (eu gosto rs) que envolve mistério, rosas, canções, bilhetes e um admirador secreto. Ou seja, muito romance meloso!
O livro é sobre uma moça chamada Honorina que vêm de família nobre (muito rica) burguesa no Rio de Janeiro no século XIX . Essa moça é "paquerada" por muitos rapazes, mas o sonho dela é encontrar um amor verdadeiro e não apenas um esposo que quer seu dote (dinheiro do pai rico).
Atéééé QUE um dia ela começa a receber bilhetes e rosas em sua janela de admirador secreto. Esse rapaz é o moço Loiro (e no livro vocês entenderão o por quê do nome). Gente, esse moço faz tanto mistério de quem é, manda tantos bilhetes românticos e encontros desencontros que a Honorina fica muito curiosa e se apaixona perdidamente por ele, mesmo sem ter conhecido pessoalmente.
Essa é uma história que te prende, te faz querer saber mais, até frio na barriga eu senti hahaha.
Eu sei que O moço Loiro é um livro pedido nos vestibulares, mas não tenha preconceitos por isso e nem pelas palavras um pouco difíceis até porque o livro foi publicado em 1845. Acredite, este vale muito a pena! Românticos como eu, se apaixonarão também.
Você pode encontrar o livro em PDF completo e de graça no portal do governo Domínio Público. Clique aqui para ter acesso.

Via Ester Ternero


2- A seleção (trilogia - Livro 1)

Autor: Kiera Cass

Um país que é dividido por oito castas sendo que a oitava casta são pessoas sofridas e a primeira é a família real. Na quinta casta esta uma moça sonhadora e apaixonada chamada America Singer de família simpes e humilde, ela e sua família são artistas e se apresentam em festas das castas superiores.
O problema, gente, é que America se apaixonou por Aspen da sexta casta e por isso, eles escondem o romance! As pessoas dessa cidade não podiam casar com pessoas de castas inferiores. Aspen tinha uma vida sofrida e também não queria que America fosse "rebaixada" para uma casta inferior com ele.
Até que, minha gente, surgiu a tal da Seleção. A seleção foi criado pela família real com a inteção de encontrar uma esposa para o príncipe Maxon. Essa seleção é tipo um concurso contra 35 meninas que deveriam morar no castelo durante esse período.
Claro que depois de muito resistir, America viu uma oportunidade para melhorar as condições de vida da família.
Gente, o livro é VICIANTE!!! Sério, estou no terceiro livro e tudo que eu posso dizer é que o principe Maxon pode te surpreender rsrs.



Via Ester Ternero


3 - Filha da Floresta (Trilogia Sevenwaters - Livro 1)

Autor: Juliet Marillier

As palavras fantasia, aventura e romance descrevem bem esse livro. Nesse livro existem reinos diversos, e Sorcha vive com seus irmãos em um reino que envolve mágica, mãe natureza e muita sabedoria. Sorcha é muito feliz com seus irmãos, mesmo seu pai sendo um pouco frio (ele têm motivos, não darei spoiler rs), até que um dia o pai decide casar. A madrasta quer a distruição dela e de seus irmãos e começa a persegui-los até que um dia consegue amaldiçoar seus irmãos transformando eles em animais. A única que se salva é Sorcha porque um ser sobrenatural da natureza proteje ela e lhe dá uma missão para salvar seus irmãos.
Sorcha têm um grande conhecimento em ervas medicinais e por conta disso ela conhece um inimigo do reino dela e acaba curando seus graves ferimentos e o salvando da morte. Depois de receber a sentença dos seres da floresta, ela sofre muito, passa muitos anos, cresce e vive uma aventura emocionante e com MUITO romance inesperado rs.
Esse livro é muito surpreendente e cheio de mistérios, te faz pensar se realmente quem pensam ser do mal é do mal mesmo (se ler o livro entenderá rsrs).
Um dos melhores livros de fantasia e romance!


Via Ester Ternero



Bom, espero que tenham gostado e que esse post te incentive a ler esse livros tão emocionantes!

Um beijo e até a próxima!
https://esterternero.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só de você ter chego à caixinha de comentários, ficamos imensamente felizes... Sintam-se à vontade para escrever e deixar suas opiniões... Valeu!